Faculdade Estadual

Ensino Superior

Secretaria Acadêmica

Notícia

Fatec Prudente adere a Campanha Setembro Amarelo

Busque informações, procure ajuda, fale abertamente sobre as emoções

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 10/09/2019

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio. É neste mês que ações em diferentes esferas sociais buscam promover a saúde mental e dar destaque a centros que oferecem ajuda a quem precisa.

Com a ideia de divulgar o tema e alertar a população sobre a importância de sua discussão, o Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), iniciou, em 2014, a campanha brasileira de prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”. O dia 10 deste mês é, oficialmente, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, mas a campanha acontece durante todo o ano.

A campanha tem como objetivo promover a conscientização acerca da importância da valorização da vida e o diálogo sobre o suicídio em diferentes instituições sociais.

Todos os anos são registrados cerca de doze mil suicídios no Brasil e mais de um milhão no mundo. Segundo a cartilha “Suicídio: informando para prevenir”, o número de vidas perdidas desta forma, anualmente em todo o mundo, ultrapassa o número de mortes decorrentes de homicídio e guerra. Cada caso impacta seriamente a vida de outras seis pessoas. A escalada é alarmante.

A Fatec Prudente apoia essa Campanha!!!

Compartilhe nas Redes Sociais