Empresa Junior da Fatec Prudente realiza visita Técnica a Expoflora

A exposição de flores e plantas ornamentais é realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 12/09/2019

No último sábado (07), docentes e discentes dos Cursos Superiores de Tecnologia em Agronegócio, Eventos, Gestão Empresarial e Produção Agropecuária da Fatec de Presidente Prudente, juntamente com alunos de outras instituições de ensino do município, realizaram uma visita a Expoflora.

A expoflora é a maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, realizada anualmente em Holambra para dar as boas-vindas à primavera.  Com pouco mais de 14 mil habitantes, Holambra é uma antiga colônia holandesa, sendo o maior centro de cultivo e comercialização de flores e plantas ornamentais do país e responde por cerca de 50% das vendas do setor.

A atividade foi realizada através da Empresa Junior da Fatec de Presidente Prudente, por meio do Orientador Prof. Esp. Edson Roberto Manfré. Além da Visita a expoflora os participantes realizaram um passeio turístico à cidade de Holambra e também realizaram uma visita técnica a Fazenda Terra Viva que tem a missão “transformar as riquezas da natureza em alimento e beleza”.

Para o Prof. Dr. Jerson Joaquim da Silva, a visita técnica à 38º Expoflora de Holambra proporcionou momentos de descontração, conhecimento de novas culturas e entretenimento.

Segundo o Prof. Esp. Edson Roberto Manfré, “Buscamos o aperfeiçoamento da prática profissional dos estudantes da Fatec de Prudente. Através das visitas técnicas como esta, proporcionamos uma troca de experiências entre alunos, professores e participantes. Ficamos ainda mais motivados quando conseguimos agregar valores profissionais para esses futuros profissionais. Graças a Deus nossa visita ocorreu dentro de todas as expectativas programadas”.

Crédito das fotos: Juliane Frigo/Aluna Fatec Prudente

Galeria de fotos