Curso de Gestão Empresarial realiza mesa redonda

Integração das disciplinas de Economia e Direito Empresarial

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 21/05/2019

Aconteceu na última terça-feira, 14 de maio, a partir das 19 horas, a Mesa Redonda:  integração das disciplinas de Economia e Direito Empresarial, direcionada aos alunos do Curso de Gestão Empresarial da Fatec Prudente.

O evento ocorreu no auditório Mauro Bragato da instituição, e contou com a presença do Advogado Trabalhista, Guilherme Barros Martins de Souza e o Gestor em Recursos Humanos do Grupo Segurança de Presidente Prudente, Gabriel Souza.

De acordo com os idealizadores do evento, prof. Dr. Ari Alves de Oliveira Filho e o Prof. Me. Douglas Fernandes, a proposta do encontro foi mostrar aos alunos quais são as perspectivas das empresas, a geração de empregos e a relação com o empregado, consoante as mudanças ocorridas na CLT.

Oliveira ressalta, que além da troca de conhecimento o evento foi de suma importância, uma vez que foi feita uma abordagem da economia brasileira, as expectativas de crescimento das empresas e com isso o aumento no número de vagas no mercado de trabalho e sua relação com os novos contratos de trabalho advindos das mudanças na CLT.

Na oportunidade, os convidados explanaram sobre as áreas de Economia e Direito Empresarial. Na ocasião, O Prof. Me. Douglas Fernandes ministrou a palestra “As influências econômicas no mercado de trabalho e suas implicações no desemprego, em especial entre jovens”.