Faculdade Estadual

Ensino Superior

Secretaria Acadêmica

Notícia

Continuam abertas as inscrições para o Hotel de Projetos Inovadores

Por: Inova Prudente | Postado em: 26/11/2020

Você estudante acadêmico, empreendedor ou pesquisador, que busca validar sua ideia ou projeto afim de transformá-lo em um negócio, agora tem a oportunidade de fazer parte do Hotel de Projetos Inovadores da Inova Prudente. As inscrições, que seriam até segunda-feira (16), foram prorrogadas até o dia 30 de novembro para dar mais chances a futuros participantes que estavam tendo dificuldades em conseguir finalizar o projeto e obter a carta de recomendação que garante um diferencial na avaliação.

O diretor-presidente da fundação, Bruno Carnelóss, explica que a prorrogação é porque “queremos contribuir com o ecossistema de inovação do munícipio ajudando essas pessoas que ainda precisam validar sua ideia. Então, estamos dando mais uma chance para aqueles que ainda queiram se inscrever e ser um hóspede do Hotel de Projetos Inovadores. Temos a certeza de que será muito benéfico para eles”.

Aqueles com interesse em participar devem acessar o edital para identificar se a ideia ou projeto estão de acordo com as recomendações. Dentre as modalidades disponíveis, estão:

Academia: acadêmicos regularmente matriculados ou egressos, concluídos há no máximo 2 anos, de cursos superiores de graduação ou de pós graduação de instituições de ensino superior sediadas em Presidente Prudente. A inscrição nessa modalidade poderá estar acompanhada de uma única carta de recomendação emitida pelo professor-pesquisador que esteja participando ou que tenha participado diretamente da orientação ou aconselhamento técnico do projeto inscrito.

Comunidade: empreendedores residentes na cidade de Presidente Prudente -SP há pelo menos um ano, independente de sua formação acadêmica ou vínculo institucional.

O Programa terá duração máxima de seis meses com aproximadamente 100 horas de consultorias, podendo também participar de palestras, mentorias e cursos de capacitação, diretamente pelos seus mentores, colaboradores ou especialistas voluntários ou contratados.

Ainda, aqueles que estiverem hospedados receberão certificado de conclusão a qualquer tempo, quando os objetivos deste forem evidenciados pelo gerente do hotel, e poderão ter prioridade para participar dos programas de aceleração e editais oferecidos pela Inova Prudente.

Lembrando que as inscrições seguem até 30 de novembro. Já os resultados da seleção preliminar e início do prazo de recurso será dia 03 de dezembro. Os resultados finais serão divulgados em 14 dezembro e as atividades de hospedagem iniciadas em 16 de dezembro.

Serviço – Para se inscrever, acesse https://www.inovaprudente.com.br/hotel, leia o edital para identificar se você e seu projeto se enquadram nos requisitos, feito isso criem o cadastro de acesso para colocar todas as informações necessárias do seu TCC, artigo científico, dissertação de mestrado ou tese, para que os especialistas possam avaliar. 

Fonte: Fundação Inova Prudente

Compartilhe nas Redes Sociais