Concurso de Redação

Participe!

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 24/09/2018

FATEC-PRUDENTE LANÇA CONCURSO DE REDAÇÃO

Alunos do 3º ano do Ensino Médio tem a oportunidade de colocar em prática as competências desenvolvidas nas aulas de Língua Portuguesa. Estão abertas as inscrições do 1º Concurso de Redação, promovido pela Faculdade de Tecnologia de Presidente Prudente.

O tema desta edição é “A atuação do tecnólogo no atual mercado de trabalho”. O objetivo é colaborar com a escolha profissional desses jovens, mostrando as possibilidades oferecidas pelos Cursos Superiores de Tecnologia.

“Todos os Cursos Superiores preparam para o mundo do trabalho, porém os Cursos de Tecnologia são mais focados e específicos. No caso especial da Fatec, podemos destacar, por exemplo, a presença das disciplinas de língua estrangeira e a ênfase no trabalho por meio de Projetos”, comenta a Professora de Língua Espanhola, Juliana Casarotti.

Em sala de aula, os estudantes deverão escrever uma redação entre 20 e 30 linhas. A originalidade será um dos pontos avaliados pela comissão julgadora.

Cada escola poderá participar com três redações. A ficha de participação preenchida deve ser entregue, juntamente com as redações redigidas, até 30 de outubro na Fatec-Prudente.

As três melhores redações serão premiadas. O resultado do concurso será divulgado no dia 7 de novembro e a entrega dos prêmios acontecerá no dia 14 de novembro.

Confira o regulamento

Informações: (18) 3916-7887 Secretaria Acadêmica