COMUNICADO CORONAVÍRUS – 6

Comunicado Oficial

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 19/03/2020

COMUNICADO CORONAVÍRUS – 6

Em conformidade com as determinações anunciadas pelo Governador João Doria, nesta quinta-feira (19), em coletiva de imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, o Centro Paula Souza informa que a partir de segunda-feira (23) todos os cerca de 15 mil docentes estarão em recesso escolar até o dia 21 de abril.
Desta forma, o CPS comunica que serão antecipados e concentrados em 30 dias contínuos os recessos inicialmente programados para os períodos de abril, julho e outubro de 2020.
Aproveitamos a oportunidade para reforçar outras medidas:
– Como já havia sido informado, nos dias 19 e 20 de março, serão realizadas capacitações de supervisores e gestores pedagógicos regionais para utilização de plataformas eletrônicas de trabalho e ensino a distância.
– A partir do dia 23 de março, serão disponibilizadas as capacitações a distância para professores, coordenadores pedagógicos e de cursos. As demais medidas serão encaminhadas pela Cetec e pela Cesu.
– Nos próximos dias, serão compartilhados tutoriais específicos para cada área da instituição (Etecs, Fatecs e Administração Central) sobre a utilização do aplicativo Microsoft Teams – ferramenta de uso institucional do CPS que possibilita a preservação dos dados de alunos e servidores. O aplicativo está disponível no pacote Office 365 ao qual todos os alunos e servidores já têm acesso. Para isso, é importante que os e-mails institucionais sejam ativados. Se necessário suporte, por favor, entrar em contato por e-mail: suporte@cps.sp.gov.br .

– Durante o recesso, os docentes podem aproveitar a oportunidade de participar das capacitações para replanejar as atividades de acordo com a nova realidade.
– Para preservar a segurança dos nossos colaboradores, reforçamos que os diretores das Etecs e Fatecs devem organizar o rodízio dos servidores administrativos, mantendo os serviços essenciais das unidades.
Conto com a colaboração de todos para trabalharmos juntos com responsabilidade e solidariedade na superação do imenso desafio que o novo cenário nos impõe.

Atenciosamente,

Profª Laura Laganá