Alunos do Segundo Módulo do Curso de Eventos realizam Aula da Família

2° Módulo de Eventos

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 17/05/2018

Pela segunda vez consecutiva, a Fatec Prudente realiza a Aula da Família. Desta vez, a organização ficou por conta dos alunos do 2º módulo do Curso de Tecnologia em Eventos. O evento que aconteceu no último dia 8 de maio, no auditório Mauro Bragato da Instituição, contou com aproximadamente 130 pessoas.

O objetivo da aula foi reunir as famílias e também fazer com os que os alunos pudessem vivenciar mais um evento dentro do ambiente que a faculdade oferece. Para os pais ausentes, também foi feito uma singela homenagem onde muitos se emocionaram após uma aluna ler um texto repleto de emoção para aquelas pessoas que partiram.

De acordo com o Prof. Dr. Jerson Joaquim da Silva, incentivador da atividade, o evento foi um sucesso. “Os alunos me surpreenderam bastante com o compromisso, comprometimento, além do profissionalismo e hospitalidade do começo ao fim. Quanto a família, deu para notar o ar de satisfação e humor dos presentes, e claro, o orgulho de ver os filhos encaminhados para a aprendizagem”, destaca.

Conforme a Coordenadora do Curso de Eventos, Profª. Esp. Berta Nascimento Camargo, com certeza este evento entrará para o calendário do curso. “A iniciativa foi fantástica porque a família é essencial no processo de continuidade do aluno na faculdade. Família é apoio, suporte e incentivo. É importante que ela se sinta parte neste momento acadêmico e saiba que eles também são Fatec”, finalizou.

Na ocasião, o palestrante Leonardo Ratti, interagiu com as famílias e falou sobre o autoconhecimento.  Também foi realizado um sorteio com diversos brindes e feito a entrega de bombons como uma singela homenagem aos participantes. A apresentação musical ficou por conta da Banda “Da Silva”, que animou todos com um som bacana onde os convidados puderam se divertir. Para fechar o evento com chave de ouro, foi passado um vídeo com diversas fotos dos alunos juntamente com seus familiares. Vários professores prestigiaram o evento.