Alunos do Curso de Gestão Empresarial realizam exposição de seus Projetos Integradores

O projeto faz parte da disciplina de Planejamento de Marketing

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 20/05/2019

Com o intuito de sistematizar os conhecimentos adquiridos durante o desenvolvimento do curso, como também, vivenciar a prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais.  Os alunos do 4º módulo do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial da Fatec Prudente, realizaram no dia 13 de maio, a Feira de Empreendedorismo & Inovação, no Hall de convivência da Instituição.

O projeto que faz parte da disciplina de Planejamento de Marketing para criar um produto / serviço inovador ou inovar algo que já exista, é uma oportunidade para que os alunos, do Curso de Gestão Empresarial, apliquem os conhecimentos que compõe a grade curricular, como marketing, projeto, planejamento, gestão, entre outras.

Direcionado aos alunos, familiares, professores e funcionários da Fatec de Presidente Prudente, esse semestre,  os alunos  do Curso de Gestão Empresarial, foram desafiados a exercitar a criatividade e capacidade inovadora, trazendo propostas diversificadas e interessantes, como: Inteligência artificial, criando um chat-box útil nos atendimentos; Desenvolvimento de APP para áreas de serviços no lar; Serviços personalizados para o público da melhor idade; Soluções inteligentes em embalagens e cartonagens; Empreendedorismo feminino e ações para seu aprimoramento e Cadeira biblioteca infantil, voltada a incentivar o público infantil a ler.

De acordo com o professor que ministra a disciplina, Prof. Me. Devancyr Souza Dias, os alunos ficaram surpresos com a receptividade e interesse dos visitantes, que muitas vezes achavam que o produto já existia e até mais, se os criadores precisavam de sócios. A feira é um embrião que trabalha competências e habilidades tratadas no Curso de Gestão, abre novas e boas perspectivas para os alunos e acadêmicos empreenderem”, destaca o docente.

Confira as fotos abaixo!