Alunos de Gestão Empresarial realizam uma Mostra de Negócios da Inovação dentro da SETEC

A atividade que faz parte da disciplina de Planejamento de Marketing

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 13/11/2019

Com o objetivo de aproximar os alunos do mercado de trabalho e apresentar tendências e oportunidades na área, no último dia 05 de novembro, na sétima Semana de Tecnologia de Gestão Empresarial, os alunos do 4º módulo do curso de gestão, realizaram uma Mostra de Negócios da Inovação.

A atividade que faz parte da disciplina de Planejamento de Marketing, da AAP – Atividade Autônoma de Projeto, busca criar, desenvolver e fazer com que os alunos lancem um produto novo ou uma inovação sobre algo que já existe.

De acordo com o docente que ministra a disciplina, Prof. Me. Devancyr Souza Dias, o curso de Gestão Empresarial, através da AAP, abre a possibilidade para se utilizar de metodologias ativas para solucionar problemas do cotidiano. “A partir de um brainstroming, os alunos foram desafiados a exercitarem a criatividade, estruturar um plano de marketing, lançar a apresentar a inovação e seus conceitos para seus mil trezentos e cinquenta colegas e professores aqui na Fatec”, destaca Dias.

Fizeram parte desta edição a Coordenadora do Curso, Profa. Ma. Carolina Fernandes, a Coordenadora de RH da Caiado Pneus, Sra. Tatiana Matheaço e o Gerente de Marketing do Sicoob Paulista, Sr. Gesner Dias, que assistiram um Pitch dos projetos e avaliaram os trabalhos. Foram desenvolvidos e apresentados cinco projetos inovadores abordando a questão da inovação na prestação de serviços direcionados a nichos específicos.

O feedback dos avaliadores e dos próprios alunos foi muito positivo. A presença dos avaliadores gerou algo a mais para incentivar, motivar e mexer com os alunos e suas competências.  Os esforços, a dedicação e o domínio do produto / serviço durante a apresentação foi gratificante. Os alunos foram desafiados e se superaram, abrindo possibilidades para levar adiante algumas das ideias apresentadas nessa mostra.

O Prof. Me Devancyr Souza Dias e a Coordenadora do Curso de Gestão Empresarial, Profa. Ma. Carolina Fernandes, consideram que essa edição da Mostra de Negócios contribuiu para consolidar a importância de se aproximar a teoria acadêmica com a aplicação do conhecimento. Os alunos entenderam a proposta do desafio e incorporaram a realização do evento.

O sucesso desse evento, sua inclusão na Semana de Gestão Empresarial é mais um passo importante para consolidar o curso junto à comunidade local e regional.

Confira as fotos abaixo!