Alunos de Eventos realizam apresentação de Finger Food

Finger Food

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 18/05/2018

No dia 11 de maio, ocorreu mais uma apresentação referente a disciplina de Alimentos e Bebidas do Curso de Eventos da Fatec Prudente, ministrada pela profª. Esp. Roberta Alvim Magalhães, no laboratório de eventos. Desta vez, a proposta foi a apresentação de um coquetel de lançamento, com o cardápio finger food.

De acordo com a docente, a maneira como o cardápio é apresentado aos seus convidados é quase tão importante quanto os detalhes do seu evento. “O grupo teve muito cuidado na elaboração do cardápio, escolha das cores, disposição das informações, design e linguagem. A opção finger food, além de ser uma tendência que veio para ficar, pois se trata de petiscos que são fáceis de manusear e não precisam de talheres, possuem sabores refinados e contam com visual moderno”, comenta.

De acordo com um dos integrantes do grupo, o aluno do 3º módulo do Curso de Eventos, Dennis de Pádua, a atividade foi muito positiva, pois colocaram em prática o conteúdo ministrado em sala de aula. “Por ser um prato sofisticado e prático, o finger food vem sendo muito utilizado em grandes eventos”, destaca.