Alunos de Eventos da Fatec Prudente realizam ação #Setembro Amarelo

Você não está sozinho!

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 24/09/2018

Com a ideia de promover eventos que abram espaço para debates sobre o suicídio, uma preocupação mundial, e divulgar o tema a fim de alertar a população sobre a importância de sua discussão, o Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), iniciou, em 2015, a campanha brasileira de prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”. A campanha tem como objetivo promover a conscientização acerca da importância da valorização da vida e o diálogo sobre o suicídio em diferentes instituições sociais.

Preocupados em orientar estudantes, funcionários e comunidade local sobre tal ato, estudantes do Curso de Eventos da Fatec Prudente, sob a orientação da psicóloga responsável pelo NAPP – Núcleo de Apoio Psicopedagógico da Fatec Prudente, Profª Ma. Gelise Soares Alfena, realizaram uma ação de conscientização no saguão da faculdade, na quinta-feira (13). A ação contou também com a fala do psicólogo Dr. Jerson Joaquim da Silva. Nessa oportunidade, os alunos de Eventos montaram uma recepção em que os alunos da Fatec puderam receber abraços solidários e, ainda, mensagens motivadoras, por meio de post-its que foramespalhados por toda a instituição.