Alunos de Eventos da Fatec participam de bate-papo no Festival Literário de Prudente

Fatec no Festival literário de Prudente

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 30/08/2018

No último sábado, dia 25 agosto, os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Eventos da Fatec Prudente, participaram do bate-papo intenso com o Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, Sr. Romildo Campello, no 1º FLITPP – Festival Literário de Presidente Prudente, que acontece no Centro Cultural Matarazzo.

O Festival Literário de Presidente Prudente, é um evento que conta com aproximadamente 30 mil títulos, além da presença das melhores editoras do país, palestras com autores renomados da literatura e uma série de eventos, tudo isso interligado pela literatura em conexão com a cidade.

Na ocasião, os docentes da Fatec Prudente, Prof. Me. Yuri Correa dos Reis e a Profa. Dra. Juliana Casarotti, conversaram com o secretario sobre inovação, economia criativa, empreendedorismo e politicas publicas aplicadas a cultura, lazer e eventos. Estava presente ainda o secretario de cultura de Presidente Prudente, o Sr. José Fábio Sousa Nougueira, que reforçou o interesse no conhecimento dos professores e alunos, e que em muito em breve se efetivarão em estágio e pesquisas em conjunto (entre a secretaria de cultura e o curso de Eventos da Fatec).

De acordo com Reis, “O ponto alto do encontro foi o bate-papo intenso com o Secretário de Cultura do Estado de São Paulo. Foram momentos de aprendizado em meio a tantos livros para todas idades”, destaca.

Crédito das fotos: Marco Rotta