Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas realizam visita à Empresa de Segurança e Auditoria

Os alunos puderam conhecer o cotidiano da empresa

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 17/05/2019

No dia 26 de abril, os alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Prudente visitaram uma empresa de Segurança da Informação e Auditoria de Sistemas, em São Paulo.

Sob a responsabilidade da Profa. Dra. Ana Carolina Nicolosi da Rocha Gracioso, que ministra as disciplinas de Auditoria de Sistemas e Segurança da Informação na Fatec Prudente, os alunos puderam conhecer o cotidiano de uma empresa de Segurança da Informação e Auditoria de Sistemas, que tem em sua carteira duas instituições bancárias nacionais e empresas de cartão de crédito, dentre outras.

De acordo com o aluno do 6º módulo, Bruno de Souza Ferreira, “A visita realizada foi de fundamental importância para os alunos, pois traz a vivência no ambiente de trabalho de empresas de tecnologia. Para os que ainda não exercem ou nunca trabalharam na área é a melhor forma de conhecimento e aprendizado, para os que já trabalham é um novo ambiente, passível do surgimento de novas ideias, melhorando assim, o ambiente onde este está inserido. De forma geral foi uma excelente experiência proporcionada a nós alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec de Presidente Prudente. Quanto a empresa objeto de visita, só tenho a agradecer pela atenção e disponibilidade de todos os colaboradores”, destaca.

Segundo a aluna Janaina Silva Rapanelli, a visita técnica foi de extrema importância para o aprimoramento dos seus conhecimentos, possibilitando uma visão mais ampla do mercado de trabalho e identificando possíveis áreas de atuações. “Com base nessa visita minuciosa, tivemos a oportunidade de interagir com todos os setores da empresa, porém tivemos o foco voltado para área de TI, cujo a seção principal retrata os meios de combate contra invasões a diversos sites e aplicativos”, comenta.

Para o Flávio Alex Sandro Fhilippe Nascimento, a visita técnica foi muito instrutiva e inspiradora”. Sem dúvida, valeu muito a pena cada minuto. Tivemos a oportunidade de ver todos os setores da empresa, observar o uso de diversas ferramentas, receber dicas importantes da equipe que nos recebeu com muito carinho e atenção, nos proporcionando uma visão de mercado mais abrangente e despertando em nós interesse por áreas da tecnologia de muita importância, que ainda necessitam de mais atenção e profissionais, entre elas a Segurança da Informação”, ressalta.

Na ocasião, Fhilippe também registrou em nome de todos os alunos que participaram da visita técnica, os sinceros agradecimentos à Prof. Dra. Ana Carolina, que se dedicou com excelência em oferecer essa oportunidade.