Alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Prudente realizam visitas técnicas

Conheceram o Centro Incubador de Empresas em Marília e a Empresa Jacto em Pompéia

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 04/07/2019

Os docentes da Fatec Prudente, Profa. Ma. Daiane Marcela Piccolo e Prof. Me. Rodrigo Vilela da Rocha, juntamente com os alunos da disciplina de Laboratório de Engenharia de Software, realizaram duas visitas técnicas, no dia 07 de junho. Na ocasião, eles conheceram o Centro Incubador de Empresas em Marília e a Empresa Jacto em Pompéia.

Na primeira visita, os alunos conheceram o Centro Incubador de Empresas em Marília. A atividade teve como objetivo despertar o espirito empreendedor dos alunos da Fatec Prudente.

Já na segunda visita, eles conheceram o setor de TI da Empresa de Máquinas Agrícolas Jacto, grupo empresarial sólido e em constante crescimento, que produz equipamentos e soluções para agricultura de precisão nos segmentos de pulverização e adubação, além de colhedoras para café. Seus produtos estão presentes em mais de 100 países.

De acordo com os docentes, os alunos puderam visualizar na prática o setor de TI, havendo assim, uma integração positiva entre alunos e profissionais da área. “Eles não somente constataram nas empresas visitadas o conhecimento adquirido na atividade acadêmica, mas agregaram valores pessoais e profissionais, além de estarem ainda mais motivados para o exercício futuro da profissão”, destaca Piccolo.