Banner Vestibular Fatec

Alunos de Agronegócio e Produção Agropecuária realizam visita técnica à Etec Agrícola

Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Dr. Antonio Eufrásio de Toledo

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 02/10/2019

Durante o mês de setembro, os alunos do 2º módulo do curso de Produção Agropecuária e 4º módulo do Curso de Agronegócio da Fatec Prudente visitaram a Escola Técnica Estadual (Etec) Professor Dr. Antonio Eufrásio de Toledo, de Presidente Prudente.

Acompanhados pela Profa. Dra. Luciana Boulhosa Fabris, os alunos do 2º módulo de Produção Agropecuária puderam conhecer os setores de produção animal na escola agrícola e participar das atividades de cada setor. Os setores visitados foram Bovinocultura de leite, cunicultura, suinocultura e avicultura de postura.

Já os alunos do 4º módulo de Agronegócio, visitaram as instalações do laticínio da Escola Agrícola e puderam observar o local todas as exigências legais para construção de uma agroindústria de leite

Segundo a aluna do Curso de Produção Agropecuária, Sandy Brito Santana, a aula prática fez com que as dúvidas geradas na sala de aula fossem tiradas, fortalecendo o aprendizado. Para o coordenador do Curso de Agronegócio, Prof. Dr. Odeni Francisco Gargantini, “As visitas técnicas são muito importantes para a formação acadêmica. Os alunos têm a oportunidade de constatar na prática os conhecimentos obtidos nas aulas teóricas”, destaca.