Alunos da Fatec Prudente visitam central Tairana de Inseminação Artificial

Alunos do 5º módulo do Curso de Agronegócio

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 22/10/2019

Os alunos do 5º módulo do Curso de Agronegócio da Fatec Prudente, realizaram no dia 21 de setembro, uma visita técnica à empresa Tairana Central de Inseminação Artificial, localizada em Presidente Prudente.

Segundo o docente Me. Valter Pradela, que conduziu a visita, eles foram recepcionados pelo zootecnista Pedro Araújo, que apresentou um vídeo da empresa e proferiu uma palestra sobre as formas de manejo dos touros.  De acordo com o docente esse tipo de atividade representa uma prática fundamental no processo de construção de conhecimento dos alunos.

Na ocasião, Araujo reforçou que a empresa trabalha há mais de 40 anos com o objetivo de oferecer um serviço de excelência para ser a melhor central de coleta do país. O diferencial da Tairana está em oferecer ao mercado um sêmen de padrão ouro, única empresa do setor que produz dentro desse padrão.

O programa Padrão Ouro de Qualidade conta com um rigoroso controle de qualidade, que segue padrões internacionais, em todo o processo de industrialização e congelamento do sêmen. A Tairana conta com uma estrutura para atender 200 reprodutores com arborização oferecendo conforto, segurança e uma alimentação balanceada conforme a necessidade dos reprodutores. O objetivo desta empresa é produzir com qualidade para que, no campo, o pecuarista tenha bons resultados, com aumento da sua produtividade e rentabilidade.

Para aluna Samara Cristina Andriguetti, do 5º módulo do Curso de Agronegócio da Fatec Prudente, a visita foi muito bacana e produtiva.  “Foi uma excelente oportunidade para os alunos visualizarem a dimensão desta empresa, além de conhecer seus valores, comprometimento e envolvimento com os pecuaristas”, destaca.

Confira as fotos abaixo!