Aluno da Fatec Prudente é contemplado com bolsa de iniciação Científica

O objetivo geral do trabalho é identificar eventos de referência

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 07/02/2019

O aluno Dennis de Pádua, que cursa o 5º módulo de eventos, foi contemplado com uma bolsa de Iniciação Científica, disponibilizada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, o CNPq.

O projeto de pesquisa, desenvolvido sob orientação da Prof. Ma. Mariana C. Cunha Souza, durante as atividades do NUPEH, tem como tema central a sustentabilidade.

O objetivo geral do trabalho é identificar eventos de referência, realizados em espaços livres de uso público na cidade de Presidente Prudente (SP), que dinamizem o turismo local. Na educação superior, a inserção do aluno em grupos de pesquisa, é uma forma de incentivá-lo a vivenciar o ambiente da instituição, para além da sala de aula. Além disso, contribui para o amadurecimento pessoal e profissional de maneira permanente.

A coordenação do NUPEH se orgulha de conquistas como esta, pois busca promover o conhecimento científico, estabelecendo projetos e ações voltadas ao desenvolvimento acadêmico dos discentes.

Parabéns Dennis Pádua, pelo excelente trabalho, resultado de um esforço coletivo no contexto do grupo.

De acordo com Pádua, ser contemplado com a bolsa de iniciação Científica é uma grande conquista, pois prova que mesmo nos cursos de tecnologia a área cientifica é extremamente importante. “Tenho um enorme interesse na área acadêmica, essa bolsa é mais que um incentivo para o início de uma carreira acadêmica. Não posso deixar de agradecer o NUPEH – Núcleo de Pesquisa em Eventos e Hospitalidade e a Fatec de Presidente Prudente, dizer que tudo isso é uma grande conquista para o curso de Tecnologia em Eventos”, comenta.