(18) 3916-7887

Regime de Jornada Integral (RJI)

    O Regime de Jornada Integral, doravante designado RJI constitui regime especial de trabalho do corpo docente detentor de emprego público nas Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, doravante denominado CPS. Esse regime visa o desenvolvimento de pesquisas aplicadas apoiadas pelo CPS na FATEC de Presidente Prudente.


Profa. Ma. Adriane Cavichiolli

- http://lattes.cnpq.br/3794103807599715

Software Baseado em Regras Fuzzy para Avaliação da Orquídea Catasetum Fimbriatum

Descrição: As grandes transformações socioeconômicas, políticas, culturais e tecnológicas que ocorrem em escala mundial aumentaram a complexidade da atividade agropecuária e, consequentemente, dos processos de tomada de decisão nesse setor. Essa realidade, exige do produtor rural, habilidades gerenciais que permitam implantar sistemas de gestão capazes de assegurar maior acerto na tomada de decisões e melhor desempenho econômico e financeiro de seu negócio. Para auxiliar a tomada de decisões podem ser aplicados conceitos de lógica fuzzy, baseada em inteligência artificial capaz de imitar parte do raciocínio humano, possibilitando a criação de um programa computacional baseado em regras criadas a partir desta lógica, denominado sistema baseado em regras fuzzy. Assim, o presente projeto visa desenvolver um sistema computacional baseado em regras fuzzy para a determinação da vitalidade da orquídea Catasetum fimbriatum. Os dados experimentais para utilização neste projeto serão obtidos por meio da UNESP-Tupã. A implementação computacional do sistema baseado em regras fuzzy será desenvolvido no software Matlab pelo pacote Fuzzy Logic Toolbox e, em seguida, será implementado um software em linguagem Delphi..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.


Prof. Dr. Daniel dos Santos Viais Neto

- http://lattes.cnpq.br/6984737269137011

Elaboração de Materiais Didáticos e Científicos sobre Sistemas Fuzzy Aplicados nas Ciências Agrárias.

O objetivo deste projeto é produzir materiais didáticos e científicos sobre sistemas fuzzy à nível de graduação, com aplicações nas ciências agrárias. Estudar modelos fuzzy nas ciências agrárias para produzir exemplos de aplicações da lógica fuzzy que serão inseridos nos materiais; Estudar formas de implementação computacional de sistemas fuzzy no software Matlab (comercial) e/ou softwares livres tais como Scilab e Octave;


Profa. Me. Giovana Angélica Ros Miola

- http://lattes.cnpq.br/1074358282215523

Proposta de um Método para Reconhecimento de Objetos em Cenas Tridimensionais Usando Dados RGB-D

Ao analisar os métodos existentes, suas características e limitações, o trabalho em questão apresenta a seguinte hipótese: “Dado um conjunto de dados capturados por um sensor RGB-D (dispositivo Kinect) de uma cena com diversos objetos, é possível reconhecer algum destes objetos? ” Com isso, o objetivo central desta proposta consiste em estudar e desenvolver uma técnica para reconhecimento objetos usando dados RGB-D.