(18) 3916-7887

Alunos de Gestão Empresarial apresentam trabalhos científicos em evento

Alunos de Gestão Empresarial apresentam trabalhos científicos em evento

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 22/10/2019

Os alunos de Gestão Empresarial da Fatec de Presidente Prudente, participaram no dia 25 de setembro, do Encontro Toledo de Iniciação Científica – ETIC, e apresentaram resultados parciais de pesquisas desenvolvidas no Curso de Gestão Empresarial da Instituição. 

Para a Coordenadora do Curso de Gestão Empresarial da Fatec Prudente, Profa. Ma. Carolina Martins Fernandes, este tipo de participação é importante para que o aluno desenvolva e aprimore seus conhecimentos sobre a área de gestão, e também conheça outras pesquisas que estão sendo desenvolvidas na área. “Fico muito feliz de ver os alunos e professores com trabalhos aprovados e participando de eventos externos o que comprova a qualidade do ensino desenvolvido na Fatec Presidente Prudente”, destaca. 

Segundo o Prof. Dr. Jerson da Silva, no mundo acadêmico o aluno transita por um universo criativo e desafiador. “Sentir e descobrir habilidades por meio de pesquisas é de suma importância para a formação, tanto pessoal como profissional. Os encontros de iniciação científica que várias Faculdades oferecem é um momento único para o aluno materializar o conhecimento em forma de produção. Produção esta que é a manifestação pura do que ele foi, é e será capaz. Produzir conhecimento é produzir ciência. Produzir ciência é produzir a si mesmo”, ressalta. 

De acordo com a aluna do 5º módulo do Curso de Gestão Empresarial e bolsista da iniciação científica, Leandra da Silva Santos, "Foi maravilhoso participar de um evento como esse, saber que me ajuda a crescer profissionalmente e pessoal, ampliar o networking com profissionais competentes e conhecer pessoas que buscam destaque no mercado ou assim como eu, impactar por meio de inovações e pesquisas assuntos que revolucionam a sociedade".

Segue os projetos apresentados pelos alunos do Curso de Gestão Empresarial:

Welikson Luiz Fernandes da Silva, 6º módulo do curso, orientado pelo Prof. Dr. Jerson Joaquim da Silva, apresentou seu trabalho “A Geração Y e a Dificuldade de Fidelizar-se ao Trabalho” 

Rosangela Rosa, 6º módulo do curso, orientada pela Profa. Dra. Juliana Casarotti Ferreira, apresentou seu trabalho “A linguagem de Libras como ferramenta de comunicação na inserção de detalhes auditivos no mercado de trabalho”. 

Larissa Cristina de Souza, 6º módulo do curso, orientada pelo Prof. Dr. Jerson da Silva, apresentou seu trabalho “Qualidade de Vida no Trabalho: Diferencial na Saúde do Trabalhador”. 

Leandra da Silva Santos, 5º módulo do curso e bolsista da iniciação científica, orientada pela Profa. Dra. Juliana Casarotti Ferreira, apresentou seu projeto em formato pôster sobre “A importância da educação emocional na formação de gestores”.

 

 



Compartilhe nas redes sociais