Egresso da Fatec Prudente ministra palestra para alunos do Curso de ADS e Eventos

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 03/09/2019

Com o avanço da tecnologia da informação e comunicação, a gestão de risco tem se tornado um processo essencial para qualquer empresa. Fraudes digitais na tecnologia da informação são assuntos recorrentes, mas que a cada dia merecem ainda mais atenção de empresas.

Pensando nisso, a Instituição promoveu no dia 29 de agosto, para os alunos dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Eventos, a palestra: Serviços Gerenciados e Segurança Cibernética, ministrada pelo egresso do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Fatec Prudente, Luiz Gustavo Gumiero, que atualmente presta Consultoria Estratégica dentro da Ernst Young na cidade de São Paulo.

Por meio deste, é possível implementar novas soluções, utilizar indicadores para avaliar a eficiência da organização e mitigar riscos para que o negócio possa atingir seus objetivos com qualidade e excelência.

De acordo com a coordenadora do curso de ADS, Prof. Dra. Elaine Parra Affonso, os alunos puderam conhecer e refletir sobre questões voltadas a segurança da informação, incluindo os impactos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) nas empresas, assuntos muito relevantes nos dias atuais.