Alunos da Fatec Prudente e Produtores Rurais da região realizam visita técnica

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 30/08/2019

Os alunos do Curso de Agronegócio da Fatec Prudente, juntamente com os produtores rurais dos municípios de Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Nantes, Mirante do Paranapanema, Santo Antônio do Aracanguá e Pirapozinho, participaram no último dia 24 de agosto, de uma visita técnica ao Sítio Felicidade, situada no município de Nova Granada-SP.

De acordo com o docente que ministra a disciplina de “Projeto de Agronegócio I” e que acompanhou os alunos durante a visita, Prof. Esp. Júlio César Marques Soares, a atividade contou com 50 participantes. O mesmo destaca que esse tipo de atividade representa uma prática fundamental no processo de construção de conhecimento dos alunos. “A visita teve como objetivo conhecer as tecnologias empregadas na empresa rural, especialmente na atividade de bovinocultura de engorda de fêmeas em pastagens intensificadas, irrigadas e semi confinadas”, comenta.

Na ocasião, o docente agradeceu o proprietário do Sítio Felicidade, Sr. José Emílio, pela oportunidade e pela parceria de anos, e também todos os participantes.