(18) 3916-7887

Parceria entre Prefeitura, Fatec e Senac leva cursos de capacitação a jovens de Presidente Prudente

Parceria entre Prefeitura, Fatec e Senac leva cursos de capacitação a jovens de Presidente Prudente

Por: Secretaria Municipal de Comunicação | Postado em: 03/04/2019

O Governo de Presidente Prudente, por meio da Coordenadoria da Juventude, firmou mais uma parceria para levar conhecimento e capacitação aos jovens da cidade. Dessa vez, a Fatec e o Senac se uniram à administração municipal com o objetivo de oferecer cursos totalmente gratuitos nas áreas de informática, audiovisual, administração e vendas.

Ao todo, são quase 200 vagas disponíveis e as inscrições podem ser feitas a partir desta quarta-feira (03/04), em qualquer Praça da Juventude (Cohab, Humberto Salvador, Ana Jacinta e Praça CEU – Parque Alvorada), das 8h às 17h.

A parceira entre as instituições foi oficializada na manhã desta terça-feira (02/04), em cerimônia ocorrida no auditório da Fatec. O prefeito Nelson Bugalho e o coordenador da Juventude, Tiago Oliveira, representaram o município na solenidade, que ainda contou com as presenças da diretora da Faculdade, Renilda Monteiro, e da representante do Senac, Débora Miquelin.

Para o chefe do executivo, a busca por parceiros de peso é a chave para o sucesso da coordenadoria da juventude, pois somente com a soma de forças é possível mudar a vida de adolescentes e jovens da cidade.

“Esses cursos que estão sendo ofertados qualificam os jovens para um mercado cada vez mais concorrido e desafiador. Há pelo menos cinco anos o país vive em uma crise terrível, que se reflete nos níveis de emprego, por isso temos que preparar esses jovens para, quando surgir uma oportunidade, eles estejam capacitados para ocupar a vaga”, declarou.

Os cursos em parceria com a Fatec serão realizados na própria faculdade, localizada na Vila Paulo Roberto, zona leste da cidade: são 20 vagas para Hardware, 30 para Excel Básico e outras 20 oportunidades para Animação de Vídeos. As duas primeiras capacitações têm início em maio, enquanto a terceira começa em junho deste ano.

Crédito fotos: Marcos Sanches





Compartilhe nas redes sociais