(18) 3916-7887

Fatec Prudente realizará ações de educação e extensão na Inova

Fatec Prudente realizará ações de educação e extensão na Inova

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 28/01/2019

No último dia 21 de janeiro, a diretora da Fatec Prudente, Profa. Dra. Renilda Terezinha Monteiro, o professor Especialista Sidnei Favarin da Fatec e o diretor da Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) Marcelo Costilho Jorge, foram recebidos na Inova Prudente pelo o secretário de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi.

O motivo da visita foi conhecer a estrutura e os equipamentos da Inova Prudente e fortalecer a parceria que possibilita os docentes e alunos dos cursos de Agronegócios e Produção Agropecuária da Fatec Prudente utilizarem os laboratórios de Química e Biologia.

Na ocasião, o secretário municipal de Tecnologia da Informação, Rogério Marcus Alessi, apresentou as instalações. Ressaltou que a Inova Prudente é um local que tem como base em seu DNA a Educação, a Pesquisa e a Inovação. “Trata-se de um projeto que envolve o ensino com aperfeiçoamento e a extensão com a prestação de serviço. Essa ação em conjunto com a Fatec vai utilizar equipamentos e laboratórios para testes de água, alimentos e solo. Ao mesmo tempo em que permite a capacitação dos alunos também vai permitir contribuição de serviços para a comunidade”, destacou o secretário.

Segundo a diretora da Fatec Prudente, a parceria representa melhoria nos processos de ensino e de aprendizagem na aplicação da tecnologia e desenvolvimento das competências humanas. “Várias ações serão desenvolvidas e tanto a Fatec como a Inova poderão realizar atividades de educação, pesquisa e extensão em conjunto”, comenta.



Compartilhe nas redes sociais