(18) 3916-7887

Fatec Prudente sedia décimo Simpósio nacional de Tecnologia em Agronegócio

Fatec Prudente sedia décimo Simpósio nacional de Tecnologia em Agronegócio

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 07/12/2018

Os organizadores do “Simpósio Nacional de Tecnologia em Agronegócio”, juntamente com a diretora da Fatec, Profa. Dra. Renilda Terezinha Monteiro, realizaram nos dias 16 e 17 de outubro, a décima edição do Sintagro, no Teatro Paulo Roberto Lisboa de Presidente Prudente.

Com o tema “Futuro do Agronegócio e Inovação Tecnológicas”, o evento abordou as mais recentes discussões no âmbito do Agronegócio como um dos setores prioritários da economia nacional e mundial, fomentando reflexões, troca de conhecimento e aprendizagem para a expansão do Agronegócio Brasileiro, contribuindo assim, para o desenvolvimento das regiões dos municípios das Fatecs.

Direcionado a pesquisadores, professores, estudantes, empresários do setor e público em geral, o X Sintagro contou com debates, apresentações de trabalhos e palestras, além de reunir especialistas renomados do Agronegócio Nacional.

De acordo com a coordenadora do Curso de Agronegócio da Fatec Prudente, Profa. Ma. Angela M. Marchizelli Godinho, os participantes do evento, elogiaram e ressaltaram a importância no âmbito da pesquisa, do ensino e da extensão à medida que aproxima alunos, professores e empresários, através das inovações do agronegócio e sua expansão no processo de qualificação profissional. Ressalta a participação de renomados palestrantes de diversas áreas do setor do agronegócio e também a participação de alunos de diversas Fatecs: Botucatu, Itapetininga, Jales, Mococa, Mogi das Cruzes, Ourinhos e Taquaritinga.

Segundo Godinho, o apoio recebido foi fundamental para o sucesso do evento. “Gostaria de agradecer a Prefeitura Municipal de Presidente Prudente,  Secretaria Municipal da Cultura, Centro Cultural Matarazzo, Sicoob Paulista- Sistema de Cooperativas de Crédito, Via Japan - Concessionária Toyota, Naturafrig Alimentos, Cooperativa Agrícola Camda, Grupo Matsuda, D. CARVALHO John Deere, Supermercado Sete, Dellaquino Corretora de Seguros, Latinsem, Nova Mix Ind. e Com. de Alimentos, a Orquestra Municipal de Viola , a dupla sertaneja Zé Sérgio & Roberto e a Igreja Nova Jerusalém Vila Marcondes que nos cedeu gentilmente o espaço para realização do coquetel e toda a equipe de professores, funcionários e alunos que participaram na organização”, destaca.

Crédito das fotos: Daniel Gimenes/ Aluno Fatec Prudente 

Confira aqui a galeria de fotos

  



Compartilhe nas redes sociais