(18) 3916-7887

Fatec Prudente realiza palestra sobre os benefícios e potencial da cultura da Batata Doce

Fatec Prudente realiza palestra sobre os benefícios e potencial da cultura da Batata Doce

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 07/05/2018

No dia 04 de maio, a Fatec Prudente promoveu a palestra “Batata Doce: Benefícios e Potencial”, ministrada pela nutricionista Karla Neves, no auditório Mauro Bragato da Instituição.

A abertura ficou por conta da diretora da Fatec Prudente, Profª.Dra. Renilda Terezinha Monteiro, que agradeceu a presença de todos e destacou a importância da abordagem do tema.

A palestra que reuniu 90 participantes, entre alunos e professores do Curso de Agronegócio da Fatec, além dos produtores, representantes dos poderes públicos e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Sedepp), faz parte da programação inicial da 1ª Batatec, Feira de Tecnologia da Batata Doce de Presidente Prudente e região, que será realizada de 15 a 17 de junho em Presidente Prudente.

De acordo com a nutricionista, a batata doce contém características nutritivas superiores a outras batatas, sendo muito positivo apostar no seu cultivo. É rica em vitamina A, rica em fibras e vitamina C. Além das vitaminas A e C, a batata doce contém muitos outros antioxidantes e minerais. Possui alto valor energético, além de ser muito rico em carboidratos.

No encerramento, os participantes puderam realizar a degustação de pratos à base de batata doce.



Compartilhe nas redes sociais