(18) 3916-7887

Fatec Prudente marca presença em evento sobre “Programa de Queijo Artesanal”

Fatec Prudente marca presença em evento sobre “Programa de Queijo Artesanal”

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 27/03/2018

Com o objetivo de sensibilizar prefeitos e produtores de queijo do Pontal do Paranapanema, para a importância da produção do queijo artesanal e promoção do trabalho regulamentado, foi promovido na tarde do dia 23 de março, no Centro Cultural Matarazzo, uma discussão com lideranças e técnicos da região, para tratar do projeto denominado Queijo Artesanal do Pontal (QAP).

O encontro teve como finalidade, estimular a produção e o consumo do queijo artesanal, agregando valor à produção leiteira e contribuindo para gerar emprego e renda para região, além da apresentação de formas de cooperação entre os municípios da região de Presidente Prudente e do Pontal do Paranapanema.

Na ocasião, o docente da Fatec Prudente, prof. Dr. Alexandre Bertoncello, discorreu sobre o panorama do mercado e da produção de leite e queijo no cenário regional e nacional.

A reunião contou com a participação do deputado estadual Ed Thomas, de vários prefeitos da região, vereadores, produtores de leite, técnicos agropecuários, órgãos de assistência técnica e extensão rural, associações de produtores rurais, entre outros.

Os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Eventos da Fatec Prudente foram responsáveis pela recepção e credenciamento, de todos os participantes no local.

Crédito das fotos: Rosa Maciel




Compartilhe nas redes sociais