(18) 3916-7887

Fatec Prudente em parceria com a CAC - Casa do Aprendiz Cidadão implantam projeto de extensão

Fatec Prudente em parceria com a CAC - Casa do Aprendiz Cidadão implantam projeto de extensão

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 03/01/2018

A diretora da Fatec Prudente, profa. Dra. Renilda Terezinha Monteiro, realizou no mês de janeiro, uma reunião juntamente com a coordenadora do curso de Eventos da Fatec Prudente, profa. Esp. Berta Lúcia do N. Camargo, e as representantes da CAC – Casa do Aprendiz Cidadão, a coordenadora pedagógica, Daniele Lopes, a Assistente Social, Amanda Azzoline e a gerente,  Marina Zavelato Costa.

Diante da necessidade de atuações voltadas a prevenção e ao combate da exploração do trabalho infantil no município de Presidente Prudente, algumas  ações vem sendo desenvolvidas por órgãos responsáveis em assegurar o direito da criança e adolescente. Baseado nisso, a CAC – Casa do Aprendiz Cidadão propôs à Fatec Prudente, a implantação de um novo projeto de extensão, o “Projeto Cata-vento”.

O projeto tem como o objetivo de ser uma ferramenta de prevenção e combate do trabalho infantil em parceria com a Fatec Prudente, a Promotoria da Infância e Juventude do município e a Organização Social Casa do Aprendiz Cidadão. O projeto pretende ofertar, ampliar e consolidar o acesso a informação destes jovens, possibilitando assim, a sua inserção no mercado de trabalho de forma regulamentada e segura.



Compartilhe nas redes sociais