Aluno da Fatec Prudente ganha bolsa de estudos pelo Programa Bolsas Ibero-Americanas

Por: Alessandra Cipullo | Postado em: 22/06/2017

Saiu a lista dos dez contemplados do Programa de Bolsas Ibero-Americanas 2017, pelo qual o banco Santander, em convênio com o Centro Paula Souza, oferece um semestre de estudos no exterior para estudantes de cursos de graduação. O processo de seleção incluiu o critério de rendimento acadêmico e uma entrevista realizada em Língua estrangeira.

Aluno do 3º módulo do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial da Fatec-Prudente, Daniel Melanda Signorini, foi um dos contemplados com a bolsa de estudos oferecida pelo Santander Universidades.

Para Daniel, o intercâmbio surge em sua vida como uma oportunidade única. “É mais um sonho que vou realizar. Todo o esforço e dedicação aos estudos estão sendo recompensados".

As bolsas Ibero-Americanas do Santander Universidades têm o objetivo de auxiliar economicamente os ganhadores para cursar um semestre letivo nos países e instituições contempladas pelo Programa de Bolsas Ibero-Americanas. Os 5 primeiros classificados poderão cursar o 1º sem de 2018 em uma instituição conveniada ao Programa e a qual o Centro Paula Souza possui Acordo de Cooperação, e do 6º ao 10º classificado poderão realizar o intercâmbio no 2º sem de 2018. Para isso o Santander depositará na conta corrente do Santander de cada bolsista a quantia de € 3.000,00, equivalente ao valor unitário de R$ 10.032,90 (dez mil, trinta e dois reais e noventa centavos), mediante conversão efetuada com base na cotação do valor de venda do Euro publicada pelo Banco Central do Brasil, R$3,3443, relativa a data de lançamento do PROGRAMA, dia 08/02/2017.

Confira os nomes dos ganhadores clique aqui