(18) 3916-7887

Produção Agropecuária (NOVO)

Produção Agropecuária (NOVO)

  • Duração: 6 semestres
  • Vagas: 40 por período
  • Período: Matutino

O Tecnólogo em Produção Agropecuária é o profissional que irá atuar no gerenciamento da produção agropecuária, promovendo o uso de práticas e tecnologias que favoreçam o avanço tecnológico no campo, atuando em pequenas, médias e grandes propriedades. É o profissional que executa, tecnicamente, tarefas de manejo, operação e manutenção dos sistemas de produção agroindustriais compatíveis com sua formação. Ainda, o profissional tecnólogo irá promover a sustentabilidade ambiental, financeira e produtiva, atuando com práticas inovadoras no agronegócio, visando a obtenção de matéria prima vegetal e animal de modo sustentável. O profissional irá atuar na assessoria a agricultores, associações e cooperativas para o planejamento da produção, de acordo com as potencialidades e particularidades locais.

Matriz Curricular do curso


O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Produção Agropecuária poderá atuar em empresas agrícolas, agroindústrias, associações rurais, cooperativas agropecuárias, atuando como representante comercial e/ou representante técnico responsável pelo manejo e gerenciamento da produção animal e vegetal. O profissional ainda poderá atuar em pequenas, médias e grandes propriedades, além de empresas de consultoria ou como empreendedor, tendo seu próprio negócio.

O Curso Superior de Tecnologia em Produção Agropecuária tem foco na produção animal e vegetal, desenvolvendo competências nas áreas de agronomia, administração, medicina veterinária e zootecnia. Para atingir tais habilidades, os discentes irão cursar além de disciplinas na área de ciências agrárias, disciplinas de língua estrangeira, computação, gerenciamento de propriedades rurais, elaboração de projetos e extensão rural.

Classificação em Processo Seletivo – Vestibular. É realizado em uma única fase, com provas das disciplinas do núcleo comum do ensino médio ou equivalente, em forma de testes objetivos e uma redação.

Transferência de outras instituições de ensino superior. Todo semestre há um período divulgado pela secretaria.

Vagas remanescentes - O pretendente precisa ter qualquer curso de nível superior para pleitear uma vaga remanescente. Todo semestre há um período divulgado pela secretaria.


Compartilhe nas redes sociais