(18) 3916-7887

Eventos

Eventos

  • Duração: 6 semestres
  • Vagas: 40 por período
  • Período: Noturno

O TECNÓLOGO EM EVENTOS presta serviços especializados no planejamento, organização e execução de eventos de negócios, sociais, esportivos, culturais, científicos, artísticos, de lazer e outros. Deve ter o domínio dos códigos funcionais e dos processos de interação dinâmica de todos os agentes integrados ao turismo e os variados aspectos culturais, econômicos e sociais da região em que atua, com consciência crítica acerca das orientações éticas, ambientais e legais.

Coordenador de Curso: Yuri Correa dos Reis - yuri.reis@fatec.sp.gov.br

Orientador de Estágio:  Devancyr Souza Dias - devancyr.dias@fatec.sp.gov.br

Projeto Pedagógico


Empresas organizadoras de eventos, promotoras de eventos, agências de comunicação, centros de convenções, hotéis, resorts, escolas, parques de exposições, cruzeiros marítimos, restaurantes, bufê, complexos de lazer e recreação, clubes, associações, empresas privadas, públicas e de prestação de serviços para eventos.

Planejamento, organização e gestão de feiras e exposições. Realização de “inventário” de oportunidades e criação de novas áreas de negócios. Realização de estudos de viabilidade econômica dos eventos. Estruturação e efetivação de acordos de patrocínio e cooperação entre organizações e entidades. Orientação e acompanhamento de aspectos legais ligados ao turismo de negócios; licenças de importação / exportação; amostras, interação para exposições e feiras. Divulgação e venda de eventos de negócios e assemelhados. Elaboração de planos e gestão de ação de marketing ligados ao turismo internacional e de produtos turísticos. Administração de vendas de produtos turísticos. Propaganda e publicidade (comunicação) internacional para eventos de negócios. Planejamento e operação de canais de distribuição / revenda de produtos. Elaboração de estudos de mercado e pesquisas de comportamento de eventos. Gerência de produtos e serviços de turismo internacional. Planejamento, organização de visitas, recepção, acompanhamento e orientação de indivíduos e grupos nacionais e estrangeiros. Estabelecimento da interface entre grupos estrangeiros e os meios de comunicação. Organização de eventos restritos entre grupos e organizações. Orientação da elaboração de roteiros e programas turísticos. Orientação e acompanhamento de providências legais.

Classificação em Processo Seletivo – Vestibular. É realizado em uma única fase, com provas das disciplinas do núcleo comum do ensino médio ou equivalente, em forma de testes objetivos e uma redação.

Transferência de outras instituições de ensino superior. Todo semestre há um período divulgado pela secretaria.

Vagas remanescentes - O pretendente precisa ter qualquer curso de nível superior para pleitear uma vaga remanescente. Todo semestre há um período divulgado pela secretaria.



Compartilhe nas redes sociais